Pontos Fortes
Aquecimento Pontual forte
Produto fácil de guardar
Baixo custo
Pontos Fracos
Fácil de tombar
Cabo de alimentação curto
Seletor chato para usar
Aquecimento Pontual forte
Produto fácil de guardar
Baixo custo
Fácil de tombar
Cabo de alimentação curto
Seletor chato para usar
Performance
Design e Acabamento
Praticidade
Limpeza
Segurança
Outros Pontos
Quando este aquecedor chegou pelo correio achei que tinham esquecido de colocar o produto dentro da caixa de tão leve que o aquecedor é. Mesmo tendo mais de 35 centímetros de altura, o Aquecedor Halógeno Ventisol pesa somente 735 gramas!
A estrutura dele é super simples. A casca externa é inteira de polipropileno, um plástico mole que não é feito para suportar temperaturas muito altas. Há rechupes e rebarbas ao redor do produto inteiro. Há um parafuso visível bem na frente da grade e além disso veio enferrujado. Os parafusos não visíveis também vieram enferrujados. A chapa metálica interna parece manchada. Há frestas visíveis que deveriam ter um encontro mais caprichado. A interface ao redor do seletor parece que foi impressa em cartolina e plastificaram por cima. Em suma, a aparência do produto parece mais um protótipo do que um produto final.
A versão 127v deste ventisol é a AQ-01 e a versão de 220V se refere ao AQ-02. Ambos modelos são declarados com 800W de potência.
Somente lembrando, o aquecedor halógeno é bom para aquecer objetos e não para aquecer o ar de um ambiente. Caso queira saber mais sobre aquecedores halógenos vale clicar aqui e ler o artigo no blog antes de continuar.