Pontos Fortes
Início Suave
Há espaço para retrair o cabo de alimentação
Design Atraente
Pontos Fracos
Produto apita em velocidades baixas
Batedor Médio pode bater no aparador
Mola fraca, muitas vezes não segura os batedores erguidos
Início Suave
Há espaço para retrair o cabo de alimentação
Design Atraente
Produto apita em velocidades baixas
Batedor Médio pode bater no aparador
Mola fraca, muitas vezes não segura os batedores erguidos
Desempenho
Praticidade
Design e Acabamento
Limpeza
Segurança
Robustez Aparente
Outros Pontos
Conforto Sonoro
Não tem como esperarmos pouco de uma marca referência em planetárias no Brasil. Mas como nada é eterno, referências mudam. Depois de analisarmos e testarmos a Arno Deluxe, fica claro que há fortes concorrentes em sua mesma faixa de preço.
O desenho da batedeira é interessante. A Arno soube aproveitar as várias peças plásticas do produto e trabalhou bastante com duas cores, deixando algumas peças brancas e algumas peças em cinza escuro (chumbo). A versão desta avaliação é a SX80, que vem com uma tigela de plástico de 4 litros. A sua mesma batedeira com tigela em inox é a SX84. Há também a versão preta com tigela plástica (SX82) e com tigela de aço inoxidável (SX83). É possível ainda encontrar para comprar dois modelos fora de linha em vermelho com branco (SX81) e vermelha com preto (SX85). Ambas possuem tigela em inox.
A Arno Deluxe vem com três batedores: um fouet para massas leves, uma raqueta para massas médias e um gancho para massas pesadas. Fora o batedor para massas leves, com arames de inox, os batedores são de alumínio.
O conjunto tem vários detalhes no acabamento que agradaram, como o detalhe cromado da marca na cabeça do produto e o botão seletor grande com detalhes em inox escovado. Apesar disso no geral o acabamento poderia ser melhor. A união de várias peças não é tão uniforme. Há rebarba nas juntas da cabeça do motor e até próximo ao botão para levantar os batedores. Não chega a ser incômodo, mas para um produto deste valor poderia ser melhor.