Pontos Fortes
Bom para massas leves - é veloz
Porta fios é útil
Tigela grande - 4,1 litros
Pontos Fracos
Espalha farinha - Velocidade mínima é muito rápida
Encaixe da cabeça com o corpo parece frágil
Batedor para massas leves é muito fino
Bom para massas leves - é veloz
Porta fios é útil
Tigela grande - 4,1 litros
Espalha farinha - Velocidade mínima é muito rápida
Encaixe da cabeça com o corpo parece frágil
Batedor para massas leves é muito fino
Desempenho
Praticidade
Design e Acabamento
Limpeza
Segurança
Robustez Aparente
Outros Pontos
Conforto Sonoro
Para aqueles que querem fazer seu pão caseiro sem ter que sovar a massa na mão, a batedeira planetária é uma "mão na roda". A Philco PHP500 com 500W de potência é uma das opções do mercado. O conjunto é bonito e com bom acabamento. Quase todo o material visível da batedeira é feito de plástico, exceto um detalhe estético em inox escovado no corpo do motor. Mesmo sendo plástico, todo o conjunto é rígido e não há deformações ou rechupes evidentes. Esta batedeira que testamos tem um tom de vinho tinto (marrom avermelhado), mas também é disponível em branco, preto ou vermelho (um vermelho mais vivo que a de cor vinho).
Esta Philco PHP500 vem com uma tigela plástica de 4,1L da mesma cor do produto, porém também há o modelo PHP500 Turbo Inox, onde a única diferença é a tigela em aço inoxidáel. Há dois dentes na base da tigela para prendê-la na batedeira. Isso é importante, pois evita que a tigela "dançe" quando batendo massas de pizzas e bolos.
Este produto é acompanhado pelos típicos batedores de uma planetária: o globo, a raquete e o gancho. O globo é apenas para ingredientes bem leves, por se tratar de arames finos de aço inoxidável (1,5mm de espessura). O suporte para encaixá-lo na batedeira é de plástico. A raquete e o gancho são feitos de alumínio sem polimento. O gancho dessa batedeira tem um formato atípico dos batedores pesados de planetárias. Ele mais parece um parafuso do que um gancho, mas mesmo assim consegue movimentar bem uma massa de pão.
Na base há quatro pés largos de borracha siliconada. Eles são circulares como ventosas e quando posicionados em superfície lisa e levemente úmida conseguem segurar o produto na superfície. Apesar da intensão, quando realizamos os testes na PHP500 normalmente os pés não grudaram a batedeira na mesa. Na base há também um espaço para enrolar o cabo de alimentação e prender o plug da tomada, facilitando na hora de guardar o produto. É possível carregar a PHP500 segurando no corpo do motor. Isso é bom, pois colabora com o manuseio do conjunto que pesa mais de 3 quilos.