Avaliação

Philips Walita Linha Daily Ri2004

Autor: Harpyja

Jun 06, 2019, 1:30 PM

7 min de leitura

Imagem do vídeo da avaliação do produto
Logo youtube
Imagem 1 do produto
Imagem 2 do produto
Imagem 3 do produto
Imagem 4 do produto
Imagem 5 do produto
Imagem 6 do produto
Imagem 7 do produto
Imagem 8 do produto
Imagem 9 do produto
Imagem 10 do produto
Imagem 11 do produto
Imagem 12 do produto
Imagem 13 do produto
Imagem 14 do produto
Imagem 15 do produto
Imagem 16 do produto
Imagem 17 do produto
Imagem 18 do produto
Imagem 19 do produto
Imagem 20 do produto
Imagem 21 do produto

Pontos Fortes

Jarra robusta (não quebra em uma queda)

2 anos de garantia

Lâminas robustas

Pontos Fracos

Produto pode andar

Tampa não é prática

Não possui tampa dosadora

Nota:

6.9

Desempenho e Funções

5.6

Design e Acabamento

7.0

Praticidade

7.9

Limpeza

6.9

Segurança

6.3

Outros Pontos

7.8

Conforto Sonoro

7.3
imagem da descricao do produto

Avaliação de Liquidificador Philips Walita Linha Daily Ri2004

Apesar da linha nova da Walita já estar no mercado, a versão anterior do Philips Walita Linha Daily ainda está forte no mercado. Sendo assim, era importante a Harpyja trazer uma avaliação completa deste modelo que já está no mercado a alguns anos. Por sinal, ano passado avaliamos uma versão um pouco mais completa deste liquidificador, com mais velocidades e com um pouco mais de potência: o Walita Ri2103

Este modelo avaliado aqui é o Ri2004. Ele é muito similar ao Ri2103, com algumas diferenças para tornar o Ri2004 mais barato. Há duas versões, a branca, testada aqui e a preta. A versão preta possui outro material de jarra, sendo a branca em polipropilento e a preta em SAN (mais transparente).

No geral é um produto bem simples mas de bom gosto. O corpo é inteiro branco com um detalhe em bege na base. O acabamento é bom. O seletor é da mesma cor do corpo, até parece tudo ser uma peça só. A jarra leitosa em polipropileno combina muito bem com a cor do resto do produto. É agradável a combinação. 

O Philips Walita Ri2004 não possui tampa dosadora, somente um furo no meio da tampa para dosar líquidos de forma gradual. Há duas opções de boca, totalmente fechada ou com grade. 

A tampa é um de seus pontos fracos. Não há jeito fácil de abrí-la. A peça entra com uma certa interferência e não há local prático para puxá-la. Em teoria ela poderia ser travada, mas essa é uma tarefa muito chata. Para travar é necessário rotacionar a tampa e isso sem lugar para segurar é complicado. Em suma essa tampa foi muito mal projetada. Tanto que no modelo da linha daily nova a empresa mudou totalmente o conceito. 

A jarra trava no corpo muito bem, sendo até seguro carregar o produto pela a alça. O cabo sai da parte de trás e há um espaço para encurtá-lo. É prático fazer isso; somando tudo é um liquidificador fácil de manusear e guardar. 

Performance

O Philips Walita Ri2004 tem somente duas velocidades. A variação das velocidades é somente 19% entre a máxima e a mínima. Ambas velocidades ainda são altas, deixando o produto pouco versátil.

No teste de vitaminas, quando batendo pedaços de frutas o Ri2004 se saiu bem. Não chega perto dos resultados do Arno Optimix Plus ou do Cadence Robust, mas cortou de forma homogênea. Seu resultado é muito melhor que o outro Philips Walita de 6 lâminas, o Problend 6 Ri2134

A Philips Walita chama este conjunto de lâminas de ProBlend 4, tendo quatro lâminas serrilhadas. As lâminas são robustas e batem gelo sem amassar os dentes das facas. 

Quando batendo grãos o resultado também não foi ruim, está na média. Houve sim uma perda de eficiência considerável no modelo novo (linha daily Ri2110). que deixou a desejar quando lidando ingredientes secos.

O liquidificador possui 500W de potência, somente 50W abaixo do Ri2103, e quando fazendo o teste de força não passou de 300W. É uma folga boa para o motor. Sendo assim, por mais que não pareça ter muita potência perante ao mercado, está bem dimensionado para o seu tamanho. Em termos de amplitude sonora o Ri2004 não é muito barulhento. 

Limpeza 

A jarra de polipropileno (PP) risca facilmente, mas por ser uma peça leitosa não é fácil de ver os riscos. A higiene é limitada por ser um plástico mole, porém a peça suporta lavar com temperaturas altas. Uma vantagem da jarra de PP é que a peça  não quebra, mesmo se derrubada. 

Não é possível remover a base, porém as lâminas não são pontiagudas e com isso é possível passar uma esponja na base sem muita complicação. Mesmo assim, o acesso é limitado. 

A parte externa é lisa e não há espaço para acúmulo de sujeira. Caso a jarra tenha vazamento há um ladrão que escorre o líquido direto para baixo do produto, evitando de estragar o motor. 

  • Acessórios
    Nenhum
  • Volume Máximo (L)
    2
  • Material do copo
    Polipropileno (PP)
  • Tampa Dosadora?
    Não