Avaliação

Batedeira Planetária Cuisinart Precision Master

Jan 06, 2026, 5:19 PM

17 min de leitura

Cuisinart Precision Master - Imagem 1
Cuisinart Precision Master - Imagem 1
Cuisinart Precision Master - Imagem 2
Cuisinart Precision Master - Imagem 3
Cuisinart Precision Master - Imagem 4
Cuisinart Precision Master - Imagem 5
Cuisinart Precision Master - Imagem 6
Cuisinart Precision Master - Imagem 7
Cuisinart Precision Master - Imagem 8
Cuisinart Precision Master - Imagem 9
Cuisinart Precision Master - Imagem 10
Cuisinart Precision Master - Imagem 11
Cuisinart Precision Master - Imagem 12
Cuisinart Precision Master - Imagem 13
Cuisinart Precision Master - Imagem 14
Cuisinart Precision Master - Imagem 15
Cuisinart Precision Master - Imagem 16
Cuisinart Precision Master - Imagem 17
Cuisinart Precision Master - Imagem 18
Cuisinart Precision Master - Imagem 19
Cuisinart Precision Master - Imagem 20
Cuisinart Precision Master - Imagem 21
Cuisinart Precision Master - Imagem 22
Cuisinart Precision Master - Imagem 23

Pontos Fortes

Partida Suave não Levanta Farinha

Baixo Ruído de Funcionamento

Corpo metálico robusto

Pontos Fracos

Desempenho abaixo do esperado com alimentos

Não há molas para ajudar a levantar e baixar a cabeça

Apresenta fuga de corrente se não estiver Aterrada

Nota:

9.1

Desempenho

8.6

Praticidade

8.7

Design e Acabamento

7.8

Limpeza

8.4

Segurança

8.4

Robustez Aparente

8.8

Outros Pontos

8.7

Conforto Sonoro

9.1
banner telegram black friday detalhei

Avaliação da Batedeira Cuisinart Precision Master

A batedeira Cuisinart Precision Master chega ao mercado com a missão de competir no segmento de alto padrão das batedeiras planetárias residenciais.

Este segmento traz alta competição com outros modelos como a KitchenAid Artisan, cujo design dessa batedeira Cuisinart se assemelha, embora também traga suas características próprias. Será suficiente para se destacar?

Cuisinart Precision Master - Imagem número 1 do post

Design e Acabamento

A batedeira Cuisinart Precision Master possui um design curvo. Sua cabeça é arredondada, com detalhes cromados escondendo respiros próximos da junção da cabeça com o pescoço.

Cuisinart Precision Master - Imagem número 2 do post

O corpo se destaca com a pintura automotiva vermelha lustrosa, entretanto a batedeira planetária Cuisinart está disponível em várias outras cores.

Cuisinart Precision Master - Imagem número 3 do post

Tendo grande parte da construção em metal, sua robustez física é similar a modelos como a KitchenAid Artisan / Bowl Lift e a Alliere. No entanto, as peças cromadas em vários pontos do produto são todas plásticas. O acabamento geral é bom, com as peças bem encaixadas sem deformações visíveis.

Essa construção robusta confere à batedeira planetária Cuisinart um peso total considerável, chegando a 8,1 kg com todos os acessórios.

O design visual agrada, porém suas linhas são menos requintadas que a KitchenAid. O pescoço é um exemplo com cantos mais retos, com menos elegância. A empresa também optou em deixar exposta a junção das peças que compõem a cabeça, como a Alliere. A KitchenAid mascara isso muito bem com uma fita metálica ao redor dessa área.

Cuisinart Precision Master - Imagem número 4 do post

Alguns detalhes estéticos da batedeira Cuisinart contrastam perante a linguagem de robustez, como o seletor de velocidade de plástico cromado.

O material da peça contrastando com o do corpo passa a impressão de um produto de qualidade inferior. Há no seletor um anel de LED azul que fica aceso quando a unidade está ligada, um detalhe que pode ser útil, mas perde a imponência da cor sólida da batedeira.

Outro ponto a ser ressaltado é a identificação das velocidades, que parece ser feita com um adesivo colado ao redor do seletor. Somado ao segundo adesivo, colado no corpo para exemplificar ao usuário quais batedores usar com qual velocidade, perde fineza.

Cuisinart Precision Master - Imagem número 5 do post

Tigela da Batedeira Cuisinart Precision Master

Essa batedeira planetária Cuisinart vem com uma tigela de inox grande com 5,33 litros de volume. A alça é vertical, similar à KitchenAid, com uma ótima ergonomia.

Cuisinart Precision Master - Imagem número 6 do post

A tigela é funda, o que acaba diminuindo seu volume útil, já que a altura acima dos batedores não é aproveitada durante o preparo de alimentos. Como resultado, o volume útil desta tigela cai para em torno de 3,8 litros.

O encaixe da tigela é bem fácil e pode ser feito em várias posições sobre uma superfície de apoio em inox. É prático de travar, mas pode ser difícil destravar, principalmente após bater massas pesadas. Exige um esforço acima do esperado.

Aparador da Tigela

Incluso à batedeira planetária Cuisinart vem o acessório aparador de alimentos, que impede respingos.

Feito de duas peças plásticas de polipropileno. Visualmente simples, mas bem feito, o aparador não irá quebrar se derrubado. Como é fumê não permite boa visibilidade dos alimentos na tigela.

A montagem não é muito prática com as duas peças, mas se montar somente a peça maior, até diria que o encaixe é simples.

Cuisinart Precision Master - Imagem número 7 do post

Batedores da Batedeira Planetária Cuisinart

A unidade vem com três batedores: raquete, gancho e fouet (ou globo).

Cuisinart Precision Master - Imagem número 8 do post

A raquete e o gancho são feitos de Zamak (uma liga de alumínio) pintados, de qualidade boa, mas sem grandes destaques.

O fouet possui hastes em inox, mas de espessura mais fina do que o esperado (1,6 milímetros). Poderia ser mais robusto, como as hastes de 2 mm vistas nas KitchenAid Artisan e Oster OBAT911, outras batedeiras do mesmo segmento

Praticidade da Batedeira Cuisinart Precision Master

O mecanismo para erguer a cabeça não possui mola de auxílio, assim como na KitchenAid Artisan e Hamilton Beach Professional. Isso significa que o consumidor vai aplicar força manual para levantar e, principalmente, abaixar a cabeça. Exigindo mais cuidado no manuseio.

Contudo, a alavanca de liberação da cabeça é suave e a cabeça trava quando completamente erguida.

Nesta posição, o ângulo dos batedores poderia ser maior (42°), mas ainda está acima da média das batedeiras do mercado.

No comparativo, é bem melhor que a OBAT911, mas longe da KitchenAid que ergue os batedores acima de 65°. Em grande parte dos casos, ao parar a batedeira Cuisinart será necessário retirar os batedores ou curvar a tigela para tirá-la da base.

Cuisinart Precision Master - Imagem número 9 do post

Outros Acessórios

Um ponto de grande versatilidade é a presença de uma conexão para acessórios na frente da batedeira. Essa é uma característica esperada entre batedeiras de mais alto padrão.

Cuisinart Precision Master - Imagem número 10 do post

Possibilita utilizar como moedor ou ralador, preparar massas de macarrão… Expande as funcionalidades da batedeira Cuisinart além do esperado de um modelo tradicional.

A área é coberta por uma peça cromada fixada por imã, simples de remover. O interessante é que o encaixe é compatível com acessórios da KitchenAid e Alliere.

Cuisinart Precision Master - Imagem número 1 do post

Desempenho com Alimentos

O controle de velocidade da Cuisinart Precision Master é um dos seus destaques. A batedeira oferece 12 velocidades com uma variação impressionante de 80% (de 88 RPM a 440 RPM).

A velocidade mínima é uma das mais baixas já medidas! A única batedeira com velocidade mínima menor é a KitchenAid BowLift que quase registra como uma batedeira de nível comercial.

Essa é uma grande vantagem, pois a suavidade da batedeira Cuisinart não levanta farinha ao iniciar o bater, eliminando a bagunça inicial até mesmo sem aparador.

Cuisinart Precision Master - Imagem número 2 do post

A velocidade alta é boa, mas poderia ser mais alta para acelerar a aeração de alguns preparos.

Massas Leves (Suspiro)

O fouet conseguiu entregar um suspiro em 4 minutos (2:30 para claras em neve e 1:30 após adicionar o açúcar). Embora seja um bom resultado, é mais lento que a média das batedeiras planetárias. Dependendo do que se está preparando pode ser que seja difícil acertar o ponto.

Cuisinart Precision Master - Imagem número 3 do post

Porém um dos maiores complicadores do desempenho desta batedeira planetária Cuisinart é causado pelo alcance limitado dos batedores que acabam ficando distante das paredes da tigela.

Massas Médias (Bolo)

O desempenho é razoável, mas com falhas. A batedeira deixou farinha sem misturar no fundo e pelos batedores passarem com distância considerável das paredes, há acúmulo de massas nas paredes também. Exige o auxílio de uma espátula para garantir a entrega homogênea. Este é um ponto que a coloca longe da KitchenAid, mas até batedeiras mais simples como Britânia e Oster entregam melhor.

Cuisinart Precision Master - Imagem número 4 do post

Massas Pesadas (Pão)

O gancho trabalha razoavelmente, e foi possível fazer pães sem muita complicação. Assim mesmo o gancho poderia estar melhor desenhado para trabalhar melhor nessa tigela. Houve momento de desprendimento de massa e dificuldade para retornar à sova. A estabilidade é boa sem deslocamento indesejável na bancada.

Cuisinart Precision Master - Imagem número 5 do post

Limite de Massa

Como os batedores ficam muito para dentro da tigela, o volume útil para bater massas é limitado. Nos testes foi possível bater 1,5 quilos de massa. A KitchenAid consegue bater 2 quilos de massa com uma tigela 12% menor. O motor se mostrou forte o suficiente mesmo com esse limite de massa em velocidades altas. A força máxima ficou em torno de 285W (57% da potência nominal de 500W).

A Batedeira Planetária Cuisinart É Barulhenta?

Em termos de ruído, a Cuisinart Precision Master se destaca, ficando entre os modelos mais silenciosos já testados. Sua amplitude sonora em velocidade mínima é de 55 dBA. Até mesmo em velocidade alta não passou de 70 dBA. É competitiva com as KitchenAid, referências em baixo ruído, tornando a experiência de uso muito mais agradável do que em modelos mais simples, seja Oster, Mondial, Arno ou Philco.

Limpeza

A limpeza diária é facilitada pela pintura automotiva do corpo. A sujeira não gruda com facilidade e tudo pode ser limpa com um pano úmido. A tigela de inox e os batedores pintados também são fáceis de lavar, podendo até mesmo ir na lava louças.

As áreas que mais incomodaram foram os locais cromados, que não são poucos! Os respiros próximos do pescoço são espelhos convexos que demonstram qualquer sujeira.

A tigela não é lustrosa nem escovada, deixa marcas de dedos com muita facilidade.

Há vários pontos de acúmulo de sujeira que exigem uma limpeza mais detalhada com escovinha, como: os parafusos que prendem o sistema planetário, as junções da cabeça, o sistema de encaixe do batedor com a mola e as aberturas de ar cromadas podem acumular farinha, exigindo cuidado. A parte inferior, porém, é onde pode haver mais acúmulo. Há várias frestas, peças extras que deixam margem para acúmulo de farinha.

Segurança e Outros Detalhes

A batedeira Cuisinart demonstra alguns traços de segurança, como a detecção do batedor levantado, que desliga o motor quando a cabeça é erguida. O desligamento ocorre em torno de 12°, trazendo segurança e ao mesmo tempo utilidade, pois levantando até uns 10° É possível desprender os ingredientes dentro da tigela antes de erguer a cabeça por completo.

Cuisinart Precision Master - Imagem número 6 do post

O cabo de alimentação tem um comprimento razoável (1,05 m) e possui uma fita para prender e enrolar o cabo. No topo disso também há um espaço interno na parte inferior para retrair o cabo na base. É útil, mas muitas vezes é meio travado para empurrar o cabo para dentro. Assim mesmo, é possível deixar todo o cabo retraído se quiser.

Cuisinart Precision Master - Imagem número 7 do post

Os pés de borracha garantem uma ótima estabilidade do conjunto, além do peso contribuir para a unidade ficar bem fixa sob uma bancada.

No entanto, um ponto crucial de atenção é a fuga de corrente considerável que a batedeira apresenta se não estiver devidamente aterrada. Essa característica a coloca no mesmo patamar de modelos como a KitchenAid Artisan / Beetroot e a Hamilton Beach Professional, que também exigem uma tomada aterrada para evitar o risco de choque elétrico ao tocar na tigela ou nas partes metálicas. Modelos como a Philco PBP800 e a Philips Walita RI7912 não apresentam esse risco.

Cuisinart Precision Master - Imagem número 8 do post

Por fim, a garantia é um diferencial importante: 12 meses (geral) e 4 anos no motor, superando o padrão de 1 ano do mercado e garantindo mais tranquilidade ao consumidor. Isso é um bom demonstrativo de que o motor está bem dimensionado para o que precisa atender.

Conclusão dos Especialistas

A Cuisinart Precision Master se destaca pela estrutura toda metálica e pintura automotiva, se posicionando em uma faixa competitiva do mercado premium das batedeiras planetárias domésticas. Agradou seu ruído baixo e partida em velocidade baixa, porém deixou a desejar na entrega. Seja em massas leves, médias ou pesadas cada uma teve alguma penalidade perdendo em alguns casos até mesmo para batedeiras muito mais simples. Para aqueles estão dispostos a dar um jeitinho para garantir uma entrega de alta qualidade, o resto a Cuisinart irá provavelmente atender bem.

  • Acessórios

    3 batedores
  • Altura (cm)

    36
  • Arame do fouet (mm)

    1.6
  • Comprimento (cm)

    20

Comentários