Pontos Fortes
Prática para uso portátil
Batedores travam erguidos em uma ótima altura
Pontos Fracos
Pouca potência
Velocidade baixa é muito veloz
Posição falsa depois da velocidade máxima
Prática para uso portátil
Batedores travam erguidos em uma ótima altura
Pouca potência
Velocidade baixa é muito veloz
Posição falsa depois da velocidade máxima
Desempenho
Design e Acabamento
Praticidade
Limpeza
Segurança
Outros Pontos
A Mondial Prática é o modelo de entrada das batedeiras simples da Mondial. Esta versão, a Due Black, pode ser encontrada em dois modelos: a B-19 com duas tigelas pretas plásticas (em polipropileno ou PP) e a B-28 também com duas tigelas plásticas, mas uma em polipropileno e outra em SAN (plástico transparente rígido). Ambos modelos tem a mesma tigela pequena com 2,2 litros para auxiliar quando preparando coberturas de bolo.
Fora essa diferença a Mondial Prática Due Black é igual a Mondial Prática, mesmo motor, mesmos batedores e base. Esta última é inteira plástica com três pés de borracha próximos a tigela para evitar que o conjunto ande quando rotacionando o bowl durante o funcionamento. A base é simples, mas funcional.
É possível usar a batedeira no modo fixo, acoplado à base, e também no modo portátil. A alça para lidar com o produto é boa. O cabo de alimentação sai do topo do corpo do motor, mas não atrapalha quando segurando pela a alça. O comprimento do cabo também é bom (1,1 metros).
O acesso ao seletor de velocidade é fácil com o dedão. O único problema é que há uma posição falsa depois da velocidade máxima. É possível colocar o seletor nessa posição e aí o motor desliga. Isso tira um pouco da praticidade do seletor. O botão para ejetar os batedores é duro. Muitas vezes é necessário apertar o botão usando a outra mão de apoio. Mas pelo menos os batedores ficam bem presos.