Pontos Fortes
Bate bem massas leves e médias
Prática, funciona bem na base ou portátil
Vem com vários acessórios
Pontos Fracos
Levanta farinha, baixo range de velocidade
Apesar de ter roldanas, não rotaciona sozinha
Botão duro para soltar batedores
Bate bem massas leves e médias
Prática, funciona bem na base ou portátil
Vem com vários acessórios
Levanta farinha, baixo range de velocidade
Apesar de ter roldanas, não rotaciona sozinha
Botão duro para soltar batedores
Desempenho
Design e Acabamento
Praticidade
Limpeza
Segurança
Outros Pontos
Com 250W de potência e vários acessórios úteis, A Mondial Bella Massa começou bem sua avaliação. A tigela principal robusta e transparente, feita em SAN (plástico rígido), e suporta quase 4 litros de água. Há também uma segunda tigela de 2,5 litros, em PP (plástico mais mole, não suporta temperaturas muito altas). Esta batedeira pode ser encontrada em duas cores: vermelha (B-29) e preta (NB-23).
A Mondial também tem outro modelo praticamente igual a Mondial Bella Massa, a Due Cake (NB-04). O que diferencia esses produtos são somente os acessórios. A Bella Massa vem com um copo dosador, que não vem com a Due Cake e sua tigela grande é preta, no lugar da tigela transparente da Bella Massa. Fora isso os dois modelos são iguais.
A base é simples, em plástico flexível com um rebaixo e roldanas para facilitar a rotação da tigela. O processo de rotação é manual. Somente com uma massa muito viscosa a tigela gira sozinha, mas é algo incomum. Como a base é grande, há 3 pés de borracha e dois pés de plástico. O produto fica estável, mas durante o funcionamento os pés de plástico vibram contra a superfície de contato com a base.
A corpo do motor da Bella Massa é feito de plástico mole, lustroso, todo arredondado. Há vários sinais de imperfeição no plástico, mas como há muitas curvas, não é muito perceptível os deformações. Há um detalhe em inox nos dois lados do produto, que deixa a batedeira mais atraente . Há uma alça e uma chave seletora cinza no topo da batedeira. Essa chave, que controla a velocidade dos batedores, é acessível com a mesma mão que segura a alça. Na frente do seletor há o botão para ejetar os batedores. É meio duro de apertar, mas nada muito incômodo.