Avaliação

Mini Processador KitchenAid

Fev 02, 2026, 3:00 AM

13 min de leitura

KitchenAid - Imagem 1
KitchenAid - Imagem 1
KitchenAid - Imagem 2
KitchenAid - Imagem 3
KitchenAid - Imagem 4
KitchenAid - Imagem 5
KitchenAid - Imagem 6
KitchenAid - Imagem 7
KitchenAid - Imagem 8
KitchenAid - Imagem 9
KitchenAid - Imagem 10
KitchenAid - Imagem 11
KitchenAid - Imagem 12
KitchenAid - Imagem 13
KitchenAid - Imagem 14
KitchenAid - Imagem 15
KitchenAid - Imagem 16
KitchenAid - Imagem 17
KitchenAid - Imagem 18
KitchenAid - Imagem 19
KitchenAid - Imagem 20
KitchenAid - Imagem 21
KitchenAid - Imagem 22
KitchenAid - Imagem 23

Pontos Fortes

Ótimo resultado com alimentos

Duas velocidades disponíveis para corte

Cabo de alimentação se enrola no corpo

Pontos Fracos

Tampa precisa de maior cautela

Lâmina foi danificada em pouco tempo de uso

Ruído de funcionamento agudo e com vibração

banner telegram black friday detalhei

Avaliação do Mini Processador KitchenAid

A KitchenAid é uma marca americana centenária extremamente reconhecida por seus eletroportáteis. Aqui no Brasil, além do Mini Processador KitchenAid encontra-se um processador de tamanho maior.

KitchenAid - Imagem número 1 do post

O restante do catálogo seleto do já tem avaliações aqui no Detalhei. Seja a Batedeira KitchenAid Artisan, mais icônica da marca; ou outros como Liquidificador K400 ou Pure Power; Mixer de Mão, Forno Air Fryer

KitchenAid - Imagem número 2 do post

No geral, a marca trouxe qualidade em grande parte de seus produtos, então as expectativas para o mini processador de alimentos KitchenAid seguem altas.

Design e Construção do Mini Processador KitchenAid

À primeira vista, o mini processador se destaca. Comparado a concorrentes, o silhueta cilíndrica com alça larga transmite muito mais durabilidade que os outros.

KitchenAid - Imagem número 3 do post

Este destaque é reforçado pelo contraste das cores apresentadas. O modelo veste o vermelho vibrante “Empire Red” tradicional da marca, contrastando com regiões pretas e cinzas. Confere mais personalidade ao conjunto, principalmente comparado com outros mini processadores avaliados.

Se não gosta do vermelho há também a versão preta “Onyx Black”, mais discreta embora ainda contraste com a faixa central.

KitchenAid - Imagem número 4 do post

Essa faixa, assim como o restante do corpo, é inteiramente plástico, lembra o Liquidificador K150. Ela tem função dupla: escondendo uma das junções do plástico.

KitchenAid - Imagem número 5 do post

Analisando o corpo, traz boa construção. Sem erros estéticos perceptíveis ou marcações no plástico.

Como Usar o Mini Processador KitchenAid?

Você pode pensar de início que para utilizar o mini processador de alimentos, bastaria mover a alavanca no centro. E estaria errado.

Apesar de parecer muito um interruptor de funcionamento, a alavanca é responsável por alterar entre as duas velocidades do mini processador KitchenAid. Inclusive, há marcações com os números em volta. Tão fracas que se perdem de vista.

KitchenAid - Imagem número 6 do post

Após posicionar o copo, lâminas, alimento no interior e fechar a tampa, o mini processador KitchenAid se ativa ao pressionar a tampa para baixo. A região em cima da alça é côncava para indicar a posição do dedão.

KitchenAid - Imagem número 7 do post

Este método de acionamento é atípico. E aliado ao fato de já ter uma alavanca que poderia fazer esse trabalho, parece comunicar que a KitchenAid faz questão que haja alguém supervisionando enquanto o mini processador trabalha.

Por si só não é um problema, criando uma alternativa para quem tem dificuldades motoras em segurar um seletor circular para pulsar. Porém o resultado é ter uma tampa um tanto complexa com dentinhos plásticos frágeis:

  • Aumenta a dificuldade de limpeza de uma peça que antes poderia ser enxaguada

  • Diminui a robustez do produto, já que um possível dano nos dentes impede o funcionamento

KitchenAid - Imagem número 8 do post

Copo Mini Processador KitchenAid

A marca anuncia 800 mL para o copo, porém na prática tem capacidade útil para 680 mL. Mais que isso e pode transbordar ao trabalhar com líquidos.

KitchenAid - Imagem número 9 do post

Ainda assim, segue com o maior volume útil entre os mini processadores avaliados. Em segundo lugar vem o Oster Up&Down, com 80 mL a menos.

KitchenAid - Imagem número 10 do post

Dá para usar até pouco abaixo do limite da tampa, uma boa capacidade graças a sua vedação muito bem feita.

KitchenAid - Imagem número 1 do post

Entretanto, o que não agrada é o material do copo e tampa. Feito de SAN, e com apenas 2,4 milímetros de espessura; é frágil e pode trincar em possíveis quedas.

KitchenAid - Imagem número 2 do post

É preciso dizer que, comparado com outros, o mini processador KitchenAid está decente. A grande maioria dos concorrentes tem material parecido e paredes finíssimas de 2 ou até menos de 1 milímetro.

Isso não quer dizer que esteja bom, mas que o mercado de mini processadores apresenta produtos pouquíssimos resistentes. Por isso vale a menção ao Philco Inox Glass, seu vidro de 6,4 milímetros tende a durar mais e ter uma limpeza mais fácil.

KitchenAid - Imagem número 3 do post

A situação piora quando você percebe que a peça que aciona esse mini processador de alimentos é feita desse material: a tampa. Levanta questões significativas de longevidade sobre uma marca que entrega materiais de alta qualidade em seus liquidificadores e batedeiras, mas se nivelou por baixo em seu mini processador.

Por outro lado, algo legal sobre a tampa é sua abertura para dosagem lenta. A região é afunilada, e apontando para o lado não há chance de sujar o lado externo. Vai agradar principalmente para quem prepara maionese.

KitchenAid - Imagem número 4 do post

Mini Processador KitchenAid É Bom?

Em funcionamento, se pode optar por duas velocidades distintas. A menor tem cerca de 2890 rotações por minuto enquanto a máxima chega a 3700 RPM.

A variação de 24% permite ao mini processador de alimentos KitchenAid entregar cortes diferentes, enquanto a maioria tem apenas uma velocidade.

KitchenAid - Imagem número 5 do post

Grãos e Alimentos Duros

Este mini processador KitchenAid fez um excelente trabalho ao lidar com grãos. Foi capaz de movimentá-los bem e produzir cortes de qualidade.

Com isso, seu Índice de Corte de Alimentos Duros foi extremamente superior a todos os outros mini processadores avaliados.

KitchenAid - Imagem número 6 do post

Raízes e Alimentos Médios

Os resultados altos continuaram ao lidar com alimentos menos duros. O corte continuou de alta qualidade, entregando tudo moído em poucos segundos. A homogeneidade de corte também foi grande.

Isso significa que os alimentos vão todos sair do interior com o mesmo nível de corte. Sem que alguns estejam pequenos demais enquanto outros ficaram intocados pelas lâminas.

KitchenAid - Imagem número 7 do post

Pastas

Ao fazer pastas de grãos, sejam humus ou de amendoim, o melhor é utilizar porções de 300g ou mais.

Com poucos alimentos, assim que vira pasta os grãos grudam nas paredes e são pouco processados. Ainda viram pasta, mas ao trabalhar com mais alimentos eles permanecem até ficarem bem líquidos, se desejar.

Preparando pasta com 300g de amendoim, o resultado foi muito positivo. Textura ótima em 3 minutos e meio, sem ajudar com a espátula.

KitchenAid - Imagem número 8 do post

Mini Processador KitchenAid é Barulhento?

Em alguns casos, essa qualidade de corte vem atribuída a um barulho elevado. Aqui, felizmente, não foi o caso.

O mini processador de alimentos KitchenAid não é exatamente silencioso, porém registra níveis de ruído mais baixos que concorrentes (cerca de 76 dBA).

KitchenAid - Imagem número 9 do post

O lado negativo, porém, é apresentar uma frequência específica mais elevada em 4 kHz e vibração. As lâminas são um tanto desbalanceadas, causando com que a tampa vibre consideravelmente.

Isso faz com que apesar de ser mais silencioso que muitos, seu perfil de som possa incomodar um pouco mais. Entretanto, pode ser que a baixa eventualidade de uso seja o suficiente para não incomodar.

Limpando o Mini Processador de Alimentos KitchenAid

Para limpar o mini processador, comece retirando as lâminas. Após a remoção, limpar o copo fica muito mais fácil. Se atente um pouco nas lâminas, um pouco de cuidado é suficiente para não se cortar.

KitchenAid - Imagem número 10 do post

Ao menos, sua limpeza é simples, tirando o fato de ser oca. Essa região é de difícil acesso em muitos mini processadores e aqui segue igual. Enxaguar bem deve ajudar, outra opção sugerida pela KitchenAid é colocar na lava-louças.

Isso nem sempre é recomendado, pois pode ir retirando o fio da lâmina ao longo do tempo, entretanto é uma opção prática. A tampa e copo também podem ir na lava-louças, segundo a marca.

Nesse caso, o problema é mais os arranhões. Tanto o copo quanto a tampa ficam bem riscados ao longo do tempo, principalmente ao lidar com grãos, e colocar na lava louças acelera o processo. Fazendo isso, em pouco tempo ficarão foscos.

O SAN que compõem copo e tampa se risca facilmente. Assim, se pretende preservá-los, o melhor é limpar apenas com a parte macia da esponja.

A própria tampa já fica cronicamente riscada no centro, onde o apoio das lâminas se encosta. Ao girar, vai de pouco em pouco formando um círculo fosco.

Tome mais cuidado com ela: a peça preta que faz o acionamento do mini processador KitchenAid não se desconecta.

Isso cria uma área para acúmulo de sujeira. Não vai ficar em contato direto com alimentos, mas pode acumular farinha se deixar na bancada, por exemplo. Após suja, não tem uma forma fácil de limpar.

Para o corpo, use só um pano úmido. Sendo plástico, é outro material que se risca.

O Mini Processador KitchenAid é Seguro?

Durante o funcionamento, a potência máxima atingida foi de 211W. Comparando aos 240W anunciados, dá uma certa folga para o motor trabalhar. Não deve haver problemas de superaquecimento do motor.

O que não agradou foram os danos observados nas lâminas. Apenas durante os testes e pouco uso a mais, já demonstrou algumas marcações no metal. Resistência abaixo do esperado.

Outra coisa que poderia ser melhor é o tamanho do cabo de alimentação. São 77 centímetros de extensão, tornando um pouco curto. Poderia ser próximo de 1 metro, como os outros mini processadores avaliados.

Um ponto positivo é se enrolar na própria base. Torna muito mais fácil de guardar e transportar para onde quiser.

O mini processador de alimentos KitchenAid tem 12 meses de garantia.

Conclusão dos Especialistas

O mini processador de alimentos KitchenAid apresenta ótimos resultados com diversos tipos de alimentos. Traz algumas questões a se considerar, como o ruído mais agudo e cuidados extras com a tampa; que podem desmotivar a compra. Por outro lado, conectar e retirar o copo com a lâmina no interior e poder optar entre velocidades são bônus interessantes. Se os pontos negativos não representam muito a você, vai ficar satisfeito com a compra.

  • Acessórios

    Não
  • Altura (cm)

    22
  • Comprimento (cm)

    15.2
  • Comprimento das Lâminas (mm)

    55

Opiniões

Quem tem o produto detalha também!

Comentários