Pontos Fortes
Produto silencioso
Leve, fácil de carregar
Resistências independentes
Pontos Fracos
Acabamento fraco
Grade não pode ser removida
Acionamento não ergonômico
Out 22, 2018, 11:33 PM
4 min de leitura
Compartilhar
Produto silencioso
Leve, fácil de carregar
Resistências independentes
Acabamento fraco
Grade não pode ser removida
Acionamento não ergonômico
Performance
Design e Acabamento
Praticidade
Limpeza
Segurança
Outros Pontos
Este aquecedor halógeno da Mondial possui dois filamentos de 400W totalizando uma potência máxima de 800W. O produto é simples, assim como seu funcionamento. Basicamente há dois seletores na frente inferior direita do produto onde é possível ligar qualquer um dos filamentos de forma independente. Pode ligar só o de baixo, ou só o de cima, ou os dois ao mesmo tempo.
O aquecedor tem menos de 40cm de altura. Quando ligado ele emite uma luz alaranjada de seus filamentos, podendo ser desconfortável para quem queira usar o produto no escuro. Ele pesa menos de um quilo e possui uma alça na parte traseira, deixando-o muito prático para ser carregado. Não há local para enrolar o cabo, mas a base possui duas saliências que ajudam o fio ficar enrolado sob o corpo do aquecedor.
A montagem do Mondial Confort Air não é das melhores. Há pontos onde há desencontros no plástico e pontos onde parece que ocorreu um desbaste à mão nas peças. Mas fora as juntas, o corpo não tem manchas ou marcas no plástico. Os filamentos são protegidos por uma grade cinza metálica que está fixa no produto. Infelizmente não é possível removê-la para limpar o acúmulo de pó e sujeira.
O princípio básico do aquecedor halógeno é a transferência de calor por infravermelho. Sendo assim, seu principal objetivo é aquecer objetos e não o ar. Isso o torna um ótimo aquecedor para aquecer pessoas próximos a ele e não ser o produto ideal para aquecer um ambiente por completo.