Pontos Fortes
Ótima eficiência energética
Muito Pouco Ruidoso
Estética diferenciada
Pontos Fracos
Tampa de acesso aos filtros é frágil
Plástico do corpo é poroso, suja se tocado
Breeze Away só funciona no modo frio
Set 24, 2024, 6:00 PM
11 min de leitura
Compartilhar
Ótima eficiência energética
Muito Pouco Ruidoso
Estética diferenciada
Tampa de acesso aos filtros é frágil
Plástico do corpo é poroso, suja se tocado
Breeze Away só funciona no modo frio
De todos os produtos que já testamos até hoje, este produto foi a que tomou mais tempo para ser concluído. Por que? Principalmente porque o objetivo era explorar todas as funcionalidades e até o momento não temos (AINDA) câmaras de temperatura para simular o inverno e o verão dentro de uma sala. Sendo assim, instalamos o ar condicionado no começo do inverno, estudamos ele durante este período e agora que começamos a ter semanas quentes, finalmente foi possível explorar o ar condicionado.
Este ar condicionado é um dos mais completos e modernos disponíveis. Possui inversor de frequência para controlar a velocidade do compressor (motivo do "Inverter" no nome) e trabalha com o fluido refrigerante mais avançado do mercado (R-32: link sobre ele aqui).
O desenho do Midea AirStill é diferente e elegante. A frente do conjunto é inteira branca fosca, somente com um leves detalhes em prata e os escritos da marca e modelo em prata também. A aleta principal embaixo é toda furada, pois este produto pode funcionar fechado. Nas laterais o conjunto é prateado com um desenho curvo muito agradável lembrando até um pouco uma orelha.
A estrutura externa da evaporadora é inteira plástica, rígida e com ótimo acabamento. Assim mesmo há alguns pontos com algumas falhas de encontro, a vantagem é que não são em locais visíveis. O material fosco, é quase poroso. Sendo assim, tocá-lo com as mãos sujas deixa marcas. Como é algo que não sofre muito contato físico, não é um problema, mas se ficar sendo tocado vai acabar dando trabalho para branquear novamente.