Pontos Fortes
Boa eficiência
Tigela rotaciona facilmente
Potente e com batedores grandes
Pontos Fracos
Velocidade mínima é alta demais
Corpo do motor não trava muito bem quando erguido
Botão duro para soltar os batedores
Boa eficiência
Tigela rotaciona facilmente
Potente e com batedores grandes
Velocidade mínima é alta demais
Corpo do motor não trava muito bem quando erguido
Botão duro para soltar os batedores
Desempenho
Design e Acabamento
Praticidade
Limpeza
Segurança
Outros Pontos
A Mondial Dinâmica é uma batedeira simples, mas que entrega o que promete. Há duas versões deste modelo, uma com o conjunto inteiro plástico e uma com um leve detalhe em inox no corpo do motor. O resultado entregue do produto não muda muito, mas é bom ficar atento à compra, pois o modelo é o mesmo (B-02).
A batedeira vem com uma tigela plástica grande, de 4 litros de volume. É uma peça fina, bem flexível, mas funcional. Apesar de ter pouca espessura, dobramos ela de diversas maneiras nos testes, e ela não quebrou. A base do conjunto é a mesma base da Mondial Bella Massa que vem com duas tigelas e outros acessórios. Isso quer dizer que é possível comprar uma tigela menor que irá acomodar na sua base sem problemas.
Por sinal, a Mondial dinâmica é muito parecida com a Mondial Bella Massa na maioria dos aspectos. A grande diferença está em alguns detalhes estéticos, na quantidade de acessórios que vem com cada uma, no travamento do corpo do motor quando ergue-se a batedeira e leves diferenças de performance. Simplificando, a dinâmica pode ser uma opção mais acessível para quem quer algo similar a Mondial Bella Massa.
A Mondial Dinâmica pode trabalhar fixa na base ou em modo portátil. Para remover da base é só puxar o corpo do motor enquanto ergue os batedores. Por volta de 45 graus, o conjunto solta. O conjunto portátil pesa 900 gramas, nada muito absurdo para manusear.
Quando está no modo fixo com os batedores erguidos, há um bom espaço entre a tigela e os mesmos para remover a tigela. Só que infelizmente o corpo do motor não fica muito estável erguido quando há ingredientes acumulados nos batedores. Esse peso extra pode levar ao corpo do motor a descer sem querer, pois a peça não trava 100% quando erguida.