Pontos Fortes
Boca da jarra facilita limpeza
Entrega o café em uma boa temperatura
Produto estável - ótimos pezinhos
Pontos Fracos
Chata para limpar o coador
Não possui indicação no recipiente e na jarra
Não é prático colocar o filtro de café
Avaliação
Boca da jarra facilita limpeza
Entrega o café em uma boa temperatura
Produto estável - ótimos pezinhos
Chata para limpar o coador
Não possui indicação no recipiente e na jarra
Não é prático colocar o filtro de café
Desempenho
Design e Acabamento
Praticidade
Limpeza
Segurança
Outros
É tão bom quando as empresas colocam um nome simples em seus produtos! Facilita para encontrá-los quando buscando pela internet. Infelizmente não é o caso desta cafeteira da Arno. Na caixa só diz "Arno Cafeteira Filtro". Com esse nome fica difícil diferenciá-la do resto das cafeteiras da Arno. O modelo na etiqueta do produto é Fg3206b1 (para 127V) e Fg3206b2 (para 220V). Em alguns sites tembém vi ser chamada de CAPF, então fica aí os três nomes para o produto caso deseje comprá-lo.
É uma cafeteira pequena. Sua jarra é feita para fazer pouco mais de 600ml de café. O corpo é inteiro lustroso de plástico preto. O efeito brilhante no corpo não agradou, pois é muito fácil de ver as deformações no plástico. Há um botão na lateral para ligar e desligar o produto, uma tampa que abre para cima para colocar água no reservatório e uma porta que abre para a lateral para colocar o filtro de café.
Na caixa há uma foto que mostra uma colherinha plástica e um filtro de nylon. Dá a impressão de que essas peças vem com a cafeteira mas não há filtro ou colher presentes.
O suporte para o filtro abre para o lado e é prático para colocar o filtro. A tampa do reservatório também é boa, pois dá acesso fácil para colocar água dentro da cafeteira. Por outro lado não é possível abrir o suporte do filtro até que a cafeteira termine de coar completamente. Puxando o filtro para o lado fará com que a água escorra direto sobre a jarra.
A jarra não possui nenhuma marcação de medida. O preparo do café tem que ser feito no "olhometro" ou usando um medidor externo (não fornecido pela Arno). Também não há uma indicação no reservatório para saber o quanto de líquido está presente dentro compartimento.
A alça para pegar a jarra é prática, cabem os quatro dedos com folga para manuseá-la. É mais ergonômica que a cafeteira CP14 da Britânia com o mesmo tamanho de jarra. A tampa pode ser levantada facilmente, mas para servir é importante escoar o líquido devagar, pois se virar rápido demais pode derramar café pelos cantos. Há também um vão na tampa onde é possível recolher o cabo de energia para facilitar o manuseio ou guardar o produto.
Há um corta pingos para possibilitar a remoção da jarra enquanto a cafeteira está coando o café. Ele funciona, mas se não puxar a jarra com jeito, derrama na chapa. É importante que a jarra seja puxada no sentido da alça, para que o bico seja o último a passar pelo corta pingos. Se a jarra for puxada para os lados o corta pingos não fecha direito e escorrerá líquido sobre a chapa quando retirada ou recolocada a jarra. Mesmo assim, o corta pingos da Cafeteira Filtro da Arno é mais eficiente que o CP14 da Britânia.
A Arno Cafeteira Filtro se saiu bem na hora de coar o café. A temperatura na passagem pelos grãos moídos chegou a praticamente 100°C. Isso resultou em um café bem passado e com ótima temperatura quando pronto. Além disso o fluxo de café do reservatório até o filtro foi quase contínuo. Isso ajudou a coar o café mais rapidamente e diminuiu os barulhos peculiares que as cafeteiras de pouca potência fazem.
A chapa que mantém o café aquecido poderia mantê-lo mais quente. Assim que o café é passado está próximo de 80°C, mas com o tempo essa temperatura vai caindo lentamente. Não chega a deixar o café frio, mas seria melhor se mantivesse a temperatura de quando o café foi passado.
A jarra da cafeteira Arno tem uma boca grande. É possível colocar a mão dentro para limpar o fundo da jarra. A tampa da jarra é removível também para facilitar a limpeza.
O reservatório tem uma boca larga, caso deseje limpá-lo com a mão ou escova. O suporte para o filtro pode ser removido da cafeteira para limpá-lo na pia. É meio chato de retirar e recolocar o suporte, mas pelo menos isso é possível. Essa peça não pode ser colocada na máquina de lavar louças.
A Cafeteira Filtro possui quatro pés de borracha ótimos, que garantem a estabilidade do produto. Mesmo que o cabo de alimentação seja puxado, o conjunto não tomba. A jarra quando está sobre a chapa de aquecimento não cai, mesmo que a cafeteira vire. Isso garante a segurança do produto quando sendo manuseado.
O corpo da cafeteira não esquenta muito. É possível encostar em todas as suas peças, fora a chapa de aquecimento, durante o funcionamento do produto.
A Arno Cafeteira Filtro possui um ano de garantia. Mesmo assim, recomendo conferir mais detalhes do suporte ao consumidor prestado pela Arno através do site Reclame Aqui.
Acessórios
Altura (cm)
Coador removível?
Comprimento (cm)
Comentários



















