Pontos Fortes
Acabamento Ótimo
Base removível prática
Produto estável e seguro
Pontos Fracos
Baixo Range de Velociades
Jarra fina
Baixa eficiência para sólidos
Avaliação
Set 26, 2018, 1:20 AM
5 min de leitura
Compartilhar




















Acabamento Ótimo
Base removível prática
Produto estável e seguro
Baixo Range de Velociades
Jarra fina
Baixa eficiência para sólidos
Desempenho e Funções
Design e Acabamento
Praticidade
Limpeza
Segurança
Outros Pontos
Conforto Sonoro
A Kenwood mostrou que muitas vezes, menos é mais. O conjunto é inteiro branco somente com leves detalhes em cinza. Mesmo com poucas curvas, e sem peças grandes chamativas o BL469 é um liquidificador muito atraente!
O acabamento é de primeira. O corpo é plástico, mas se diferencia por ser um plástico mais rígido (provavelmente ABS). A maioria dos liquidificadores de corpo plástico usam polipropileno, um plástico mais mole que risca mais facilmente. O corpo é lustroso e suas curvas são muito agradáveis.
Não há falhas nas peças ou deformações de fabricação. Além disso a junção do corpo com a base é impecável. Há somente uma interferência excessiva na jarra com o copo. O produto que testamos precisou de um pouco de óleo para encaixar. Com o tempo de uso esse encaixe foi ficando menos incômodo. Mesmo assim este encaixe na base requer um pouco de força. A jarra pode ser encaixada a cada 180 graus, e há indicações que demonstram quando a peças estão devidamente encaixadas.
O material escrito possui uma ótima impressão gráfica. Há também uma indicação em mililitros serigrafada na jarra e no copo dosador. Por um lado isso é ótimo, pois facilita ler as marcações. Por outro lado como é tinta, existe uma grande chance do texto ir saindo com o tempo. Infelizmente a marcação da jarra possui um erro nas medidas (em média 30ml de erro em cada marcação). É algo considerável caso se queira usá-la como copo medidor.
A jarra é de plástico rígido transparente (SAN). Também é muito bem fabricada, mas a Kenwood poderia ter feito a boca com uma espessura um maior. Uma queda pode facilmente quebrar esses 3 milímetros de espessura.
A base do Kenwood BL469 é removível. É um encaixe simples, basta girar um quarto de volta para soltar. A borracha da base solta facilmente para a limpeza e as lâminas não possuem pontas, também ajudando na realização da higiene da jarra.
A tampa possui duas possíveis posições, totalmente fechada ou aberta com grade. A grade é bem fechada, então líquidos com bagaços tendem a acumular na grade. Sendo assim é melhor servir sem tampa. Até a boca do copo cabe 2,35 litros de água, mas sem transbordar é possível bater no máximo 1,6 litros. A tampa dosadora é muito boa, fácil de encaixar e desencaixar.
Os pés deste liquidificador também se destacam. Há pequenas ventosas que grudam ele em superfícies lisas. O cabo de alimentação pode ser recolhido ou encurtado. O sistema para encurtar o cabo é ótimo, só é meio chato de empurrar o cabo para dentro da base. O comprimento do cabo é muito bom (1,25 metros); a maioria dos liquidificadores do mercado possuem cabos com menos de 85cm de extensão.
O seletor de velocidade é simples, mas muito bem feito. Abaixo do seletor há um botão para facilitar o batimento de gelo. Quando apertado ele leva o liquidificador até a velocidade máxima. Como não há grande diferença da velocidade mínima para a máxima, esse botão não tem grande utilidade.
O Kenwood BL469 possui 3 velocidades e o pulsar. Infelizmente seu range de velocidade é baixo (abaixo de 20%). Isso quer dizer que a diferença da velocidade mínima e máxima é pequena.
O conjunto se saiu bem quando batendo vitaminas. Apesar de não ter chegado ao patamar da Arno em termos de corte, o Kenwood garantiu uma homogenidade que se viu em poucos liquidificadores.
Quando lidando com grãos a história foi diferente. Provavelmente devido a suas lâminas pequenas ele não movimentou bem os ingredientes e gerou pouca farinha. Esperavamos mais neste quesito.
Apesar do conjunto só possuir 600W de potência, mesmo no teste de força o produto não demandou mais de 300W. Isso pode ser devido às pequenas lâminas, mas muitas vezes também reflete a qualidade da fabricação do produto. Nos testes de ruído o produto se saiu bem. Não é o liquidificador mais silencioso, mas está com ruído abaixo da média.
O Kenwood BL469 é um produto feito para ser seguro. Além da jarra travar, o conjunto não liga o motor sem a base ou sem o copo. Isso é um ponto de segurança importante que não está presente nos modelos da Oster.
Na base o liquidificador fica mais largo, garantindo mais estabilidade para o conjunto. Ainda assim as ventosas dos pés garantem que o conjunto não ande enquanto em funcionamento.
Este liquidificador vem com um filtro de bagaços que encaixa facilmente na jarra. O material do plástico é ótimo, rígido, mas há um defeito que não agradou. Não há proteção plástica no término da tela de metal e com isso é possível espetar os dedos nos arames da tela.

Não é de costume citar o manual aqui na Harpyja, mas a Kenwood impressionou nesse quesito. Além de descrever todos os detalhes do produto, trouxeram também receitas, cuidados e explicações para garantir a durabilidade do produto.
A Kenwood faz parte do grupo De longhi. Eles oferecem um ano de garantia no motor, mas a jarra só possui 3 meses de garantia.
O Kenwood BL469 é um liquidificador com design de bom gosto e acabamento de impressionar. É um produto fácil de limpar e seguro. Pode atender a aqueles que desejam fazer vitaminas e polpas com gelo. Para aqueles que desejam bater grãos elementos com pouco líquido, vale buscar uma opção um pouco mais versátil.
Aberturas da tampa
Acessórios
Altura (cm)
Base Removível?
Comentários


