Avaliação do Liquidificador 1400 Full Oster OLIQ610
Este é o primeiro liquidificador da Oster que testamos que não tem jarra de vidro. É o modelo mais novo da marca e está bem diferente, não só no desenho, mas também no comportamento.
O produto é grande, com uma base plástica bem feita com duas texturas diferentes. Nas laterais é todo liso, lustroso e na frente é mais áspero, fosco. O acabamento é relativamente bom, com poucas deformações no plástico. O conjunto transmite robustez, apesar do plástico no corpo ser de polipropileno (plastico mole).
A jarra é grande, quadrada, com uma base octogonal, que transmite uma percepção de robustez. O acabamento da jarra é bom, feita de SAN (material plástico transparente rígido). A espessura da jarra poderia ser maior. Há pontos com somente 2,5 milímetros. Basta uma queda para quebrar.
A marcação de volume é evidente e bem feita, marcando mililitros e copos. A marcação é bem confiável até 1 litro. Acima disso pode-se esperar até 40 mililitros de erro, nada grave.
A tampa é grande, com duas posições diferentes, fechado ou aberto com grade. A grade é bem pequena então caso bata algo com bagaço provavelmente entupirá a grade. Assim mesmo para abrir a tampa é fácil e o encaixe fica bem preso. A tampa dosadora é ótima, grande, deixando uma abertura boa no topo quando removida. É uma tampa quadrada, com base plana, com marcação até 100 mililitros.