Pontos Fortes
Potente
Velocidade lenta boa para fazer molhos grossos
Base larga, conjunto estável
Pontos Fracos
Jarra fina
Baixa eficiência com grãos e líquidos
Volume útil não é o que promete
Nov 06, 2018, 11:29 PM
5 min de leitura
Compartilhar
Potente
Velocidade lenta boa para fazer molhos grossos
Base larga, conjunto estável
Jarra fina
Baixa eficiência com grãos e líquidos
Volume útil não é o que promete
Desempenho e Funções
Design e Acabamento
Praticidade
Limpeza
Segurança
Outros Pontos
Conforto Sonoro
A Mondial decidiu ir além dos 1000w do L-1000 para lançar uma versão com 1200W, o L-1200. O conjunto possui o mesmo volume do Mondial L-1000, mas neste novo liquidificador adicionaram mais 2 lâminas, vindo até em destaque na caixa a foto de suas 6 facas.
Apesar do desenho do L-1200 ser muito similar ao Mondial L-1000, o modelo novo tem um desenho de corpo maior, mais bonito, passa a impressão de um produto mais robusto. A chapa de aço inoxidável na interface é muito bonita e o seletor, também grande parte em inox chama a atenção. Todo o texto no produto é grande, legível e intuitivo.
De uma forma simplista podemos dizer que o L-1200 é o resultado de um "facelift" ou mudança de estilo do L-1000. Um bom exemplo disso é a sua jarra que quando vista de longe, a versão do L-1000 e do L-1200 são iguais. A Mondial só deu uma boa ajeitada na indicação do volume. E realmente fez diferença. A indicação do L-1000 era muito fraquinha.
A base é larga, consideravelmente maior que o L-1000. Não há ventosas nos pés, mas são quatro pés de borracha bem largos, deixando o conjunto bem estável em uma superfície lisa.