Peguei esse produto para usar em uma viagem, secando vários dias o cabelo comprido de minha filha. A unidade em si é pequena, dobra de forma fácil para caber na mala e é bivolt (girando uma chavinha no corpo).
O desenho dela é agradável. Tem um leve toque emborrachado, alguns detalhes com relevo na lateral. A grade atrás é fixa pintada de preto.
O secador tem um seletor com três posições: Desligado, Velocidade mínima e temperatura mínima, e velocidade máxima com velocidade máxima. O acionamento do seletor é OK
Desempenho
Este secador não é muito barulhento, o que é bom para viagem para não incomodar muito os outros no quarto do hotel.
As temperaturas de saída também estão OK. Dá para trabalhar com a temperatura baixa, assim como com a alta.
O que incomodou e que basicamente mata o uso deste secador é a força de vento. O produto praticamente não entrega vento, o que dificulta e muito o processo de secagem. Seja na velocidade mínima ou máxima, parece que o ventilador está segurando o vento para dentro! Se tivesse pelo menos um diâmetro de boca maior, poderia ter um fluxo decente, mas aqui é praticamente impossível secar um cabelo.
Imagino ser um defeito de projeto, pois colocando o concentrador a velocidade ainda fica menor e por consequência a temperatura interna aumenta e muito!
Se der bobeira é possível deformar o bico e ainda deformar a boca do secador. Botei uma das fotos mostrando isso.
Além disso o cabo é curto, por volta de 1,6 metros.
Esse é o típico produto que o barato sai caro. Vale mais secar no vento o cabelo.