Pontos Fortes
Boca super larga, acomoda fatias grossas
Design atraente
Fácil retirar até fatias pequenas
Pontos Fracos
Qualidade da tostagem é ruim
Produto frágil (alavanca e seletor)
Não é possível fazer uma limpeza completa
Out 04, 2018, 2:07 AM
4 min de leitura
Compartilhar
Boca super larga, acomoda fatias grossas
Design atraente
Fácil retirar até fatias pequenas
Qualidade da tostagem é ruim
Produto frágil (alavanca e seletor)
Não é possível fazer uma limpeza completa
Desempenho e Funções
Design
Praticidade
Limpeza
Segurança
Outros pontos
O corpo da torradeira Oster Square Retro parece muito ter a pintura de um carro. É um vermelho metálico chamativo, muito bonito. Colocando o produto em uma bancada é quase uma peça de decoração. A decepção foi quando peguei o produto na mão. O corpo que parecia metálico é inteiro de plástico.
Há uma alavanca grande para baixar o pão. É possível também puxá-la para cima e elevar as fatias menores, sem ter que usar algum utensílio para "caçar" o pão dentro da torradeira. O que não agradou foi que essa alavanca cromada também é de plástico. Além disso, o encaixe da peça é frágil. A alavanca entorta quando baixada apertando somente um lado. Toda a impressão de robustez transmitida visualmente vai embora depois de manusear a torradeira.
A interface é levemente acinzentada, sem graça. Há um seletor para escolher o nível de tostagem (que também é de plástico e meio frouxo). Há um botão em cada lado do seletor, O botão da direita cancela o ciclo o outro é para acionar a função "bagel". Esse botão quando acionado acende um LED azul e em teoria deveria ligar somente um dos lados da resistência para tostar somente uma das faces do bagel. Infelizmente não foi esse o comportamento da Oster Square Retro. Nada diferente aconteceu quando acionado o botão. Levaremos o produto para a assistência para ver se isso é mesmo um problema de fabricação.
Há dois pés de borracha que evitam da torradeira deslizar à toa. Os outros pés são de plástico, mas devido a sua base larga, o produto é estável . É uma torradeira grande com bocas largas, possibilitando torrar um pão francês dividido ao meio. Por outro lado, quando baixada a alavanca, a ponta de um pão fatiado comum fica para fora da torradeira. Isso afeta a performance.