Pontos Fortes
Sopra Ventos Fortes
Ótima Vazão
Fácil Ajuste de Ângulo
Pontos Fracos
Encaixe Frágil na Haste com o Motor
Barulhento para Dormir
Fácil de perder os pés de borracha
Set 27, 2018, 8:41 PM
8 min de leitura
Compartilhar
Sopra Ventos Fortes
Ótima Vazão
Fácil Ajuste de Ângulo
Encaixe Frágil na Haste com o Motor
Barulhento para Dormir
Fácil de perder os pés de borracha
Desempenho e Funções
Design e Acabamento
Praticidade
Segurança
Outros Pontos
Ruído
O Arno Silence Force pode ser encontrado em três tamanhos de hélice, 30, 40 e 50 centímetros. Além disso há opção de encontrá-lo em três versões: com a base feita para colocá-lo sob a mesa, com a base para prendê-lo na parede ou com base para torná-lo um ventilador de coluna. É até interessante ver a propaganda do Silence Force no site da Arno, pois lá tem um demonstrativo das diversas configurações.
Esta avaliação se concentra principalmente no ventilador de mesa, mas grande parte dos resultados aqui se aplicam para o ventilador de coluna ou de parede. A grande diferença está no seu suporte de apoio. Já testamos o Silence Force VF30 (hélice de 30cm) e seus resultados foram muito bons. Existe sim muita semelhança entre o VF30 e o VF40 (hélice de 40cm). Ambos tem o mesmo desenho, um é somente maior que o outro. Ao analisarmos os comportamentos é que vemos as diferenças.
O conjunto é inteiro preto, tendo só alguns detalhes em cinza/prata na grade, na hélice e na interface (onde fica o seletor de velocidade). A grade do VF40 é grande e robusta. Sua hélice é de 40 centímetros de diâmetro, com pás grossas plásticas. A junção da grade frontal com a traseira tem um bom acabamento.
A base possui um ótimo tamanho (33x35cm). Ela garante a estabilidade do conjunto, sem ocupar espaço desnecessário. O plástico é preto fosco, bonito, mas risca facilmente. Na parte inferior há quatro pés de borracha para auxiliar a estabilidade do produto. São borrachas de boa qualidade, mas caso o produto seja arrastado, há chance de alguns pés se desprenderem da base.
O seletor de nível é grande e de fácil acesso. A interface é simples, mas contém muito texto em display. Além disso, há uma linha de rechupe (imperfeição na fabricação do plástico) bem evidente. De uma forma geral o VF40 não tem um acabamento tão bom quanto o VF30. Há rebarbas em alguns locais da grade e no ajuste de ângulo.