Pontos Fortes
Silencioso no nível mínimo
Seletor de fácil acesso
Cabo longo (1.4 metros)
Pontos Fracos
Ajuste de angulo não é prático
Motor trabalha no limite
Grade difícil de soltar
Set 27, 2018, 8:41 PM
7 min de leitura
Compartilhar
Silencioso no nível mínimo
Seletor de fácil acesso
Cabo longo (1.4 metros)
Ajuste de angulo não é prático
Motor trabalha no limite
Grade difícil de soltar
Desempenho e Funções
Design e Acabamento
Praticidade
Segurança
Outros Pontos
Ruído
A Mondial possui vários modelos de ventiladores de mesa. Apesar disso há uma semelhança muito grande entre a maioria deles. Se for simplificar, há ventiladores de três e seis pás com trinta ou quarenta centímetros de diâmetro. As diferença estão nas cores e pequenas mudanças no corpo e grade. Na parte funcional (hélices, potência de motor, sistema de oscilação e travamento) parecem ser iguais.
O produto é simples. Dentro da caixa ele vem desmontado, mas para montá-lo não há necessidade de nenhuma ferramenta. Chega a ser um pequeno quebra cabeça com 7 peças (motor, grade frontal, grade traseira, hélice, trava da hélice, haste e base).
Sua base tem um tamanho bom (25x24cm) moldada em um plástico brilhante onde fica muito evidente riscos. Há quatro pés de borracha, mas ao redor da base também há sustentação no contorno do plástico. Os pés de borracha são frágeis, mas se quebrarem, o produto ainda fica estável devido ao contorno plástico. Tanto que um dos pés nem chega a encostar no chão para dar sustentação e nem é possível perceber isso. A borracha dos pés deixa marcas quando o produto é apoiado em superfícies claras. Saem fácil as marcas, mas poderiam ter usado uma borracha melhor.
A interface, presente na curva da base com a haste, possui uma cor diferente para destacar o seletor. Sua posição está em um ótimo lugar para acionar o ventilador, e é bem nítida a indicação dos níveis, apesar de ser meio estranha a representação dos números distantes do seletor.