Pontos Fortes
Pratico para abastecer
Prático para limpar
Jarra robusta
Pontos Fracos
Tampa não fecha direito
Jarra sem marcação
Café aquece demais se deixado na chapa
Mar 12, 2019, 9:21 PM
5 min de leitura
Compartilhar
Pratico para abastecer
Prático para limpar
Jarra robusta
Tampa não fecha direito
Jarra sem marcação
Café aquece demais se deixado na chapa
Desempenho
Design e Acabamento
Praticidade
Limpeza
Segurança
Outros
Apesar do nome ser parecido com a Bella Arome, outro modelo da Mondial, a Dolce Arome Inox C-37 é diferente em diversos sentidos.
A cafeteira chama a atenção pelo aço inoxidável espalhado pelo produto. Não só a jarra é em inox mas também puseram em alguns pontos do corpo inox escovado. É um produto simples, mas bonito com uma curva atraente no meio da cafeteira. Há uma versão da Dolce Arome Inox com jarra de vidro (C-32). Há também uma versão da Dolce Arome Inox menor (C-34). É confuso, mas fica aí então a informação para evitar de comprar o produto errado.
A jarra também traz uma aparência de metal escovado, fina, mas aparenta ser robusta. Não há marcação de volume na jarra, o que é comum em produtos que não são translúcidos. Por outro lado, o recipiente da cafeteira tem uma marcação evidente, indicando entre 10 a 30 cafezinhos.
A marcação de cafezinhos não é padrão. Tanto que essa Dolce Arome faz 30 cafés e seu recipiente é para 1,2 litros. A Mondial Bella Arome, tem capacidade para 1,4 litros e faz somente 26 cafezinhos. Ou seja, uma considera um cafezinho 40ml e a outra considera 50ml um cafezinho. Sendo assim, nas características da Harpyja usamos sempre litros.