Pontos Fortes
Jarra grande e prática
Potente - 850W
Tampa Veda bem
Pontos Fracos
Baixa eficiência
Jarra Fina
Baixa variação de velocidades
Set 28, 2018, 5:26 PM
5 min de leitura
Compartilhar
Jarra grande e prática
Potente - 850W
Tampa Veda bem
Baixa eficiência
Jarra Fina
Baixa variação de velocidades
Desempenho e Funções
Design e Acabamento
Praticidade
Limpeza
Segurança
Outros Pontos
Conforto Sonoro
Se colocar lado a lado o Philco PH900, o Britânia Diamante 800 e este Mondial L-850 W, chega a ser difícil de ver diferenças relevantes entre cada modelo. Todos possuem lâminas similares, jarras em torno de 2,7 litros e motores entre 800 e 900W. Há mais semelhanças que serão citadas a seguir, mas vale também conferir as variações consideráveis entre os modelos.
O Mondial L-850, assim como os outros modelos, possui um copo praticamente cilíndrico, tendo uma curva somente na base da jarra para trazer os alimentos até as quatro lâminas. É uma jarra é de SAN, um plástico transparente e rígido, mas é fina (2,5 milímetros), podendo facilmente quebrar se derrubada. Há indicações na jarra até 1,6 litros e as marcações são pequenas, difíceis de ver, mas estão precisas. Pode-se usar a jarra como um instrumento de medida para receitas.
Os pés do L-850 mantém o conjunto estável. O cabo sai de baixo do produto, mas não atrapalha a estabilidade do conjunto. O seletor deste Mondial fica levemente saltado para fora e é levemente frouxo. Pelo menos não cai fácil como já vimos em alguns outros produtos já testados.
Uma das grandes vantagens desse liquidificador é o encaixe da jarra no corpo. Para aqueles que valorizam poder puxar a copo só com uma mão, o Mondial L-850 é uma opção, assim como o Philco PH900. Basta puxar a jarra e ela já está desacoplada do corpo. Mas entre esses dois modelos, a Philco fez um encaixe um pouco mais inteligente que a Mondial. No L-850 o copo fica frouxo sobre o corpo e no Philco PH900 o copo fica mais estável.