Pontos Fortes
Jarra grande e prática
Potente - 850W
Tampa Veda bem
Pontos Fracos
Baixa eficiência
Jarra Fina
Baixa variação de velocidades
Avaliação
Set 28, 2018, 5:26 PM
5 min de leitura
Compartilhar











Jarra grande e prática
Potente - 850W
Tampa Veda bem
Baixa eficiência
Jarra Fina
Baixa variação de velocidades
Desempenho e Funções
Design e Acabamento
Praticidade
Limpeza
Segurança
Outros Pontos
Conforto Sonoro
Se colocar lado a lado o Philco PH900, o Britânia Diamante 800 e este Mondial L-850 W, chega a ser difícil de ver diferenças relevantes entre cada modelo. Todos possuem lâminas similares, jarras em torno de 2,7 litros e motores entre 800 e 900W. Há mais semelhanças que serão citadas a seguir, mas vale também conferir as variações consideráveis entre os modelos.
O Mondial L-850, assim como os outros modelos, possui um copo praticamente cilíndrico, tendo uma curva somente na base da jarra para trazer os alimentos até as quatro lâminas. É uma jarra é de SAN, um plástico transparente e rígido, mas é fina (2,5 milímetros), podendo facilmente quebrar se derrubada. Há indicações na jarra até 1,6 litros e as marcações são pequenas, difíceis de ver, mas estão precisas. Pode-se usar a jarra como um instrumento de medida para receitas.
Os pés do L-850 mantém o conjunto estável. O cabo sai de baixo do produto, mas não atrapalha a estabilidade do conjunto. O seletor deste Mondial fica levemente saltado para fora e é levemente frouxo. Pelo menos não cai fácil como já vimos em alguns outros produtos já testados.
Uma das grandes vantagens desse liquidificador é o encaixe da jarra no corpo. Para aqueles que valorizam poder puxar a copo só com uma mão, o Mondial L-850 é uma opção, assim como o Philco PH900. Basta puxar a jarra e ela já está desacoplada do corpo. Mas entre esses dois modelos, a Philco fez um encaixe um pouco mais inteligente que a Mondial. No L-850 o copo fica frouxo sobre o corpo e no Philco PH900 o copo fica mais estável.
A tampa do produto possui duas orelhas. Quando elas estão alinhadas com a boca, a jarra está vedada. A vedação é boa e segura. Há uma abertura com grade na tampa para servir líquidos. Mesmo não tendo uma trava, é possível servir a bebida sem precisar segurar a tampa. Há um copo dosador no meio da tampa para medir ingredientes e quando usado de ponta cabeça pode dosar líquidos de forma lenta dentro do liquidificador.
A alça do L-850 foi mais bem pensada que o PH900. Ela é um pouco mais distante do copo, cabendo melhor os dedos para segurar a jarra. Ambas as alças possuem uma peça extra com a mesma cor do corpo do produto. Além de deixar o produto mais bonito, esse detalhe deixa a jarra mais ergonômica que a do Diamante 800.
Há um espaço para enrolar o cabo na parte inferior. Não é prático fazer isso, mas é possível encurtar o cabo ou quase enrolá-lo por completo. Como o copo não trava, não é muito confortável de carregá-lo para guardar.
Este liquidificador possui 5 níveis de velocidade, mas devido a algumas velocidades de pouca variação só foi possível considerar 4 velociades relevantes. Mesmo com quatro velocidades, o range de velocidade deste modelo é pequeno. Há praticamente 20% de variação da velocidade máxima para a mínima. A nível de comparação, o Oster Multichef possui mais de 35% de variação.
Quando testado para moer grãos, o Mondial L-850 não se saiu muito bem. Isso indica que não possui uma movimentação muito boa para lidar com massas. Seu indice foi abaixo do Philco PH900 e do Britânia Diamante 800.
No teste líquido o L-850 também não se deu muito bem. Há a impressão de que os alimentos estão sendo cortados só na superfície e não conseguem entrar na base do liquidificador para pode ter contato completo com as lâminas do fundo.
O produto é potente, com 850W de potência e mesmo no teste de força não precisou usar metade de sua potência máxima. Apesar do liquidificador possuir o selo ruído de 90db(A), seu ruído demonstrou-se mais alto que alguns produtos com selo ruído superior a 90 db(A).
Fora o fato de não ser possível remover as lâminas, o Mondial L-850 não possui muitos locais de acúmulo de sujeira. As lâminas não são pontiagudas, o que ajuda para limpar a base sem correr o risco de se cortar. A tampa é bem feita, sem cantos difíceis de limpar. O copo não possui cantos vivos e a peça extra da alça pode ser removida para limpar a jarra por completo.
Não há espaços na parte externa para acumular sujeira e mesmo que em alguma ocasião o líquido interno vaze , e derrame sobre o seletor, é possível removê-lo para limpar ao seu redor.
Devido a jarra ficar solta sobre o corpo, o produto não transmite segurança ao usuário. É possível remover a jarra enquanto o produto está ligado. Não há detecção da presença do copo então também é possível ligar o rotor sem o copo estar presente no topo do corpo.
O liquidificador possui 1 ano de garantia, mas a jarra só possui 3 meses de garantia, por ser considerada um acessório. Vale entrar no site do Reclame aqui para conferir mais informações do Pós Venda da Mondial.
Aberturas da tampa
Acessórios
Altura (cm)
Base Removível?
Comentários


