Pontos Fortes
Corte de grãos do processador
Ruído baixo
Flexibilidade na compra de acessórios
Pontos Fracos
Fatiador com corte pouco homogêneo
Limpeza da lâmina do processador bem complicada
Material e espessura do copo e jarra
Corte de grãos do processador
Ruído baixo
Flexibilidade na compra de acessórios
Fatiador com corte pouco homogêneo
Limpeza da lâmina do processador bem complicada
Material e espessura do copo e jarra
Desempenho e Funções
Design e Acabamento
Praticidade
Limpeza
Segurança
Acessórios
Outros Pontos
Desempenho Liquidificador
Conforto Sonoro
A linha Power Chop conta com quatro modelos, que variam quanto a acessórios e potência declarada. Desde o mais simples Power Chop 600 (Ri 7300) até o Power Chop 1000 (Ri 7303), onde já vemos vários acessórios distintos e mudanças em alguns acessórios base. Para traçar uma comparação com o modelo de multiprocessador da Philips Walita que avaliamos no passado, trouxemos o Power Chop 750 (Ri 7301), modelo que conta com as principais funcionalidades.
O design do Power Chop é simpático, não há muitos detalhes mas mesmo assim a aparência agrada. Sua base é quadrada de cantos arredondados, e o corpo se afunila levemente no topo. De largura possui 21,5 centímetros, com o seletor frontal aumentando o comprimento para 24,5 cm. A altura depende do acessório que está conectado, com a jarra do liquidificador chega a atingir 39 cm, enquanto o copo fica pouco acima, com quase 40 cm.
O corpo é inteiro em preto, mas há certa variação. Apesar de quase totalmente lustroso, em cima possui uma faixa do material fosco, que avança por parte do topo do produto. O monotom é quebrado em seu painel, onde além de algumas marcações em branco, o multiprocessador da Philips Walita conta com outras 2 cores “bege-alaranjadas”. A escolha é por conta de sua “Função Color Code”, uma forma totalmente visual de sugerir, com cores, velocidades padrões para os acessórios. A iniciativa é boa, principalmente para quem tem pouca experiência com esse tipo de equipamento. Para aqueles que já usam com mais frequência saberão quando é possível alternar entre velocidades fora do "color code".