Pontos Fortes
Produto pequeno
Grade facilmente removível
Base possui um "porta trecos"
Pontos Fracos
Barulhento
Pouca opção de ajuste de ângulo
Cabo curto e falta local para enrolar o cabo
Set 27, 2018, 8:41 PM
6 min de leitura
Compartilhar
Produto pequeno
Grade facilmente removível
Base possui um "porta trecos"
Barulhento
Pouca opção de ajuste de ângulo
Cabo curto e falta local para enrolar o cabo
Desempenho e Funções
Design e Acabamento
Praticidade
Segurança
Outros Pontos
Ruído
A Cadence traz aqui um pequeno ventilador com hélice de 28,5cm, podendo ser encontrado em preto (VTR500), em rosa choque (VTR505) e também em um azulão meio esverdeado (VTR503). O desenho do produto é simples, mas agradável.
O modelo que testamos é o VTR500. Ele é inteiro preto e possui somente a marca em prata no centro da grade. É atrativo o desenho da grade e a logo em prata também dá um toque legal. Mas o mesmo modelo também pode ser encontrado sem o texto em prata no centro. É uma loucura o quanto a Cadence muda nos detalhes físicos de seus produtos sem mudar o número do modelo.
O produto vem desmontado, mas é algo simples de montar. Os pés são frágeis e até o produto que compramos veio com um pé quebrado. Quando trocaram a base, o modelo de base era diferente. No produto original haviam 4 pés. Na peça trocada só havia agora 2 pés na parte traseira e a parte da frente é somente sustentada pela base. Houveram situações onde a vibração do motor foi transferida para a base que por consequência gerou ruído contra a superfície onde estava o ventilador. Algo que não aconteceria se os quatro pés ainda estivessem presentes.
Na base há uma bandeja ou um "porta trecos". Ela ocupa quase metade da base e possui 2cm de profundidade. Até é possível ver utilidade nesse rebaixo, caso o produto fique permanentemente sob uma mesa. O cabo de alimentação por alguma razão estranha sai por cima da base. Além disso, o produto inteiro é preto, mas o cabo é cinza. Ele se destoa do resto do conjunto. Até parece que o cabo nem faz parte do produto. Além disso o Cadence Windy é um dos ventiladores de cabo mais curto que já testamos até agora, com somente 1,1m de comprimento (o Mondial NV-32 possui um cabo de 1,4m).