Pontos Fortes
Jarra de vidro super robusta
Potente com design atrativo
Boa performance com grãos
Pontos Fracos
Peça plástica na jarra atrapalha na limpeza
Indicação da jarra só começa acima de 600ml
Jarra muito pesada
Avaliação
Nov 02, 2018, 10:59 PM
6 min de leitura
Compartilhar


















Jarra de vidro super robusta
Potente com design atrativo
Boa performance com grãos
Peça plástica na jarra atrapalha na limpeza
Indicação da jarra só começa acima de 600ml
Jarra muito pesada
Desempenho e Funções
Design e Acabamento
Praticidade
Limpeza
Segurança
Outros Pontos
Conforto Sonoro
Novamente a Electrolux surpreendendo com seus desenhos de liquidificadores. Quando havíamos testado o Electrolux BEB11 as curvas já haviam chamado muito a atenção, mas aqui com detalhes prateados, o conjunto se destacou ainda mais. O desenho de ambos segue a mesma linguagem, com a jarra triangular no topo e circular no encaixe com o corpo.
O BEE21 é uma versão mais requintada do BEB11 (com jarra plástica). A jarra do BEE21 é de vidro, super robusta, com a maior espessura que já vimos até hoje. Para dar uma idéia, a jarra do Oster Osterizer tem 5mm de espessura e a jarra do Electrolux tem 8mm. A consequência é uma jarra pesada. Ela por si só pesa por volta de 2,3kg.
O corpo é de dois tipos de plástico diferentes. Uma parte é plástico pintado, dando uma ótima impressão de aço escovado. A outra parte é um plástico mais mole com curvas modernas. Não há o que se reclamar do acabamento. Não há rechupes, rebarbas ou desencontro de peças.
A comunicação visual é elegante. Há textos em 3 cores com destaques em cinza e azul. Quando o produto está em funcionamento um LED meio azulado ilumina ao redor do seletor. Para alguns pode ser chamativo demais, mas dá um toque diferenciado no produto. O led acende com um efeito de dimmer, muito legal!
O seletor de velocidades é o melhor que já testamos. Além de seu desenho ergonômico, a marcação clara de posição, ele é muito suave. É agradável mudar de velocidade! Como o corpo é meio prateado, dependendo da luz pode ser difícil ver os níveis.
A tampa é muito charmosa. É uma combinação de plástico lustroso e fosco com uma tampa dosadora que também funciona como alça para a abrir a tampa. E é realmente prática, pois a tampa veda muito bem. Há uma borracha ao redor da tampa para garantir a vedação.
O liquidificador vem com um filtro de bagaços, algo pouco comum em liquidificadores de jarra de vidro. São duas peças, um cilindro e uma peça triangular. A peça triangular do filtro pode ser solta e encaixada no topo da jarra. Como a tampa não possui nenhuma abertura, essa peça pode ser usada para servir com grade. A foto abaixo deixa isso um pouco mais claro.

Com tantos detalhes atraentes esperávamos um pouco mais da marcação da jarra. Ela só começa a indicação acima de 600ml. Não tem muita utilização para realizar medidas de ingredientes. Por outro lado a tampa dosadora é ótima para medida. Possui uma base super estável com medida de 15 - 45ml.
O cabo de alimentação tem ótimo tamanho (1,2 metros). Há espaço na base para encurtar e travar o cabo reduzido de forma prática.
O Electrolux BEE21 tem 8 velocidades e todas as velocidades são significativas. É uma distribuição de velocidades muito bem feita, com um degrau de quase o mesmo tamanho entre cada velocidade. Isso é raro de ver em um liquidificador. Além disso o range de velocidade é bom. Há uma diferença considerável entre a velocidade mínima e a velocidade máxima.
Quando batendo grãos o BEE21 bateu acima da média, gerando uma boa quantidade de farinha. Só incomodou um pouco o remanescente de farinha que ficou nos cantos do fundo. Foi necessário soltar o fundo para removê-los completamente.
Para lidar com vitaminas seu rendimento já não se destacou tanto. Para picar bem os ingredientes será necessário mais tempo de trabalho. Não chega a ter resultados negativos como muitos liquidificadores de jarras grandes (Mondial L-850 ou Philco PH900), mas não chegou perto dos resultados do Kenwood BL469 ou Arno Clic' Lav.
O produto é potente e não demanda muita força e é bem equilibrado. No teste de farinha não demandou mais de 50% da sua potência. Seu isolamento acústico do motor é bom. Não é o liquidificador mais silencioso que testamos, mas seu resultado está acima da média.
Este é assunto mais delicado do BEE21. Sua jarra é de vidro, algo ótimo para a higiene. O porém é a peça plástica presa no fundo da jarra. Não é uma peça removível e serve para prender as lâminas da base removível. O acabamento da peça é ótimo, mas mesmo assim ficam alguns cantos chatinhos de limpar.
A vedação é feita pela borracha que está presa na base removível. Isso é bom para a praticidade, mas muitas pessoas desejam soltar essa borracha para limpar todas as peças por completo. Aqui isso não é possível.
Algo que incomodou é a fresta entre o plástico e o vidro. Quando lavando a parte externa da jarra, água entra entre as peças, e não tem como acessar esse ponto. Muitas vezes depois de lavar o conjunto ainda havia água remanescente nessa área.
Fora esses detalhes o conjunto pode ser limpo por completo. Até a borracha da vedação da tampa pode ser removida para a limpeza. Há acesso fácil a parte de baixo das lâminas para a limpeza completa das facas.
Em compensação a Electrolux tomou os devidos passos para um produto seguro. A jarra trava no corpo, e também não liga o motor se não estiver bem encaixada. Mesmo que por descuido se deixe só a base encaixada no corpo, essa não ligará sem a jarra.
Caso ocorra da jarra vazar, há um ladrão dentro do corpo que conduz o líquido direto para baixo do liquidificador, evitando a contaminação do motor.
As lâminas são afiadas, mas não pontiagudas. Também não cortam facilmente. É uma peça relativamente segura para o manuseio e limpeza.
Por mais que a jarra seja super pesada e o corpo do produto seja estreito, não vimos sinal de falta de estabilidade. Em todos os casos os pés e a base mantiveram o conjunto sem muita vibração.
O Electrolux BEE21 tem um ano de garantia. Peças ligadas a jarra tem somente 3 meses de garantia. A vantagem é que todas essas peças demonstraram possuir uma robustez acima da média, com materiais de qualidade.
Liquidificador elegante, iluminação quando em funcionamento, jarra de vidro robusta e base removível de ótimo material. Bom range de velocidades, Resultados acima da média lidando com grãos. Deixou a desejar lidando com líquidos. Chato para limpar a base da jarra. Produto seguro. Compare o EasyPower BEE21 com outros liquidificadores acessando o comparador abaixo.
Aberturas da tampa
Acessórios
Altura (cm)
Base Removível?
Comentários


