Pontos Fortes
Boa Vazão
Ótimo comprimento de cabo
Design de hélice atraente
Pontos Fracos
Poucos ângulos verticais e ajuste não é prático
Demanda mais potência que outros similares
Grade chata para desmontar
Fev 18, 2019, 12:48 PM
6 min de leitura
Compartilhar
Boa Vazão
Ótimo comprimento de cabo
Design de hélice atraente
Poucos ângulos verticais e ajuste não é prático
Demanda mais potência que outros similares
Grade chata para desmontar
Desempenho e Funções
Design e Acabamento
Praticidade
Segurança
Outros Pontos
Ruído
Finalmente matamos a curiosidade e colocamos o ventilador Mondial de 8 pás para testar. Eu estava esperando ver mais propagandas dele nas lojas, mas só agora, praticamente no fim do verão que está aparecendo mais.
Esta linha de ventiladores se chama Turbo Force 8, tendo uma versão com 40 centímetros de hélice (NVT-40C-8P) e uma com 50 centímetros de hélice (NVC-50-8P). Este modelo que testamos é o NVT-40 e possui um motor com 140W de potência. A versão com hélice maior vem com um motor de 150W.
É um motor forte, principalmente se comparado com versões da Mondial de 6 pás (NV-45-6P), que vem com um motor de 80W. Motores de ventiladores possuem um torque bem baixo e adicionando qualquer peso ou adicionando ângulo nas pás demanda muito mais força no motor. O acréscimo de pás no Turbo Force demandou o aumento do motor.
O conjunto é bem montado. Toda a base é plástica lustrosa com a logo da Mondial prateada. O seletor de velocidade é em ângulo. É agradável de manipulá-lo e a indicação das velocidades é evidente.
A grade do Mondial Turbo Force 8 lembra a grade do Arno Silence Force. Muitas grades estão seguindo essa configuração de estrutura. Apesar de visualmente parecido, a grade do Mondial é mais fina do que Silence Force. Apesar disso, quando carregando o conjunto pela alça não há nenhuma deformação na grade. Por sinal é uma boa alça para carregar o conjunto.