Pontos Fortes
Boa Vazão
Ótimo comprimento de cabo
Repelente de insetos com pastilha no produto
Pontos Fracos
Pés frágeis
Poucos ângulos verticais e ajuste não é prático
Demanda mais potência que outros similares
Fev 24, 2020, 1:42 PM
8 min de leitura
Compartilhar
Boa Vazão
Ótimo comprimento de cabo
Repelente de insetos com pastilha no produto
Pés frágeis
Poucos ângulos verticais e ajuste não é prático
Demanda mais potência que outros similares
Desempenho e Funções
Design e Acabamento
Praticidade
Segurança
Outros Pontos
Ruído
Ano passado avaliamos o novo ventilador da Mondial de 8 pás com 140W de potência. Desde então a empresa trouxe mais modelos diferentes para seu portfólio, incluindo um modelo com tomada no pescoço do ventilador e modelos com repelente. Esta avaliação é do modelo com repelente e hélice de 40 centímetros.
Há vários modelos oferecidos pela Mondial com repelente. Há versão com 6 e 8 pás utilizando repelente em pastilha ou repelente líquido. Todos visualmente são parecidos. A maior diferença dos modelos de 6 pás está na potência (com somente 85W), e assim tendo um comportamento parecido com o ventilador Mondial NV-45 que já avaliamos no passado. A diferença do modelo com repelente líquido para o de pastilha é o pescoço, tendo uma forma diferente de encaixar o repelente.
O produto é uma mistura de preto com prata. O corpo, grade e carcaça do motor são pretos e a hélice, pescoço e painel são prateados. No seletor de velocidade há um detalhe em inox. É algo que se diferencia do modelo básico e também dos modelos com 6 pás + repelente. De longe o produto é bem atraente. Olhando de perto o conjunto tem várias falhas na fabricação o plástico, estragando um pouco da estética. Os encaixes também poderiam ser melhores, mas nada que afete a funcionalidade do conjunto.
Há 3 velocidades diferentes e é possível ligar com ou sem o repelente. Porém não é possível ligar o repelente sem ligar o ventilador. O seletor rotacionando no sentido horário liga o ventilador da velocidade mínima para a máxima. Rotacionando no sentido anti-horário do ponto zero, o ventilador liga sem o repelente e parte da velocidade máxima para a mínima. Poderiam ter feito o funcionamento simétrico em termos de velocidade para ficar mais intuitivo.